Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (96)98414-9656

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Unifap 96.9

    Destaques Unifap

Unifap e Ejap juntos pela excelência dos profissionais do Judiciário

Publicada em 07/03/19 as 09:54h por Rádio Unifap 96.9 - 91 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Unifap 96.9)

Unifap e Ejap juntos pela excelência dos profissionais do Judiciário


A Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), por meio da Escola Judicial do Amapá (Ejap), estão costurando uma cooperação técnica para qualificar servidores e magistrados do Judiciário do Amapá por meio da oferta de cursos de pós-graduação lato estrictu senso voltados para a área jurídica. Duas reuniões já ocorreram para tratar do assunto, com a participação do reitor da Instituição, Júlio Sá, e de membros da equipe de gestão da Universidade e da Ejap, representada pelo professor Paulo Guerra, que assumirá cargo executivo no órgão do Tjap.

A última reunião ocorreu no dia 20 de fevereiro, na Reitoria da Unifap, entre Paulo Guerra, o pró-reitor de Cooperação e Relações Interinstitucionais, Manoel Pinto, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Amanda Fecuri, e o diretor do Departamento de Pós-graduação (DPg), Fernando Medeiros. Segundo Manoel Pinto, as especializações devem iniciar ainda neste semestre.

"Os cursos de mestrado e doutorado já são mais complexos e exigem um planejamento a longo prazo. Mas ficou estabelecido que é possível que haja parcerias entre a Unifap e outras universidades, através de Dinter [Doutorado Insterinstitucional] e Minter [Mestrado Interinstitucional], e esses programas serão estendidos à Ejap, pois eles têm interesse em financiar uma parte desses programas. Isso será muito bom, até porque muitos membros da Ejap são professores da Unifap e existe, também, uma demanda de qualificação dos docentes de Direito do campus Oiapoque", apontou Manoel Pinto.

Ao final da reunião, ficou acertado que a Ejap enviará um ofício detalhando as demandas de qualificação existentes no Tjap. A partir da solicitação do órgão do Tribunal de Justiça, a Unifap, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa de Pós-graduação, verificará possíveis parcerias com outras universidades para a oferta de mestrados e doutorados interinstitucionais e formatará especializações na área jurídica.


Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nara CHAMBLAY

assessoria@unifap.br

 

Texto: Jacqueline Araújo / Ascom Unifap






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (96)98414-9656

Visitas: 8327 |  Usuários Online: 13

Todos os direitos reservados